(51) 996476523

©2020 por Impulsione-se. Orgulhosamente criado com Wix.com

Raisa Arruda

Bem estar, carreira e lifestyle

Reflexões, notícias e novidades para te inspirar e impulsionar a realizar teus sonhos e metas. Quero te ajudar na jornada do autocuidado, ampliar autoestima, e desenvolver autoconfiança.

 
 
  • Raisa Arruda

Como funciona o marketing nas redes sociais para profissionais liberais?

Muita gente não quer iniciar o uso das rede sociais para projetar suas carreiras para outro nível porque morre de medo de parecer vendedor. Se esse for seu medo, continua comigo que vou mudar esse teu pensamento!


Usar as redes sociais para apresentar ao mundo teu trabalho tem tudo a ver com vendas, porém, não tem nada a ver com ser um vendedor!


Um vendedor foca na necessidade de transformar seu produto em dinheiro! Ele está na ponta, depois que o desejo por aquele produto foi criado e alimentado!


Usar as redes sociais para projetar tua carreira não é como ficar em pé na porta da loja convidando todo mundo que passa para entrar na loja, oferecendo um desconto para alguém levar algum produto.


Quando se trata do uso das redes sociais, a gente parte para a ideia de estratégia: criação de conteúdo, imagens que componham uma narrativa, apresentação de um estilo de vida que contribui para manutenção da tua carreira, e mais. Não é só postar foto bonita, que parece uma página de uma revista de moda e beleza. Tudo isso que citei se refere ao uso do marketing com foco nas redes sociais.


O objetivo do marketing é tornar a venda supérflua, ou seja: tudo que compõe o universo do produto é tão forte, constrói uma relação tão poderosa com o produto, que a venda deve acontecer naturalmente. E para tanto, se faz necessário que você tenha clareza do que você quer vender, e conhecimento sobre quem são as pessoas que irão comprar o que você vende. O marketing deve resultar no consumidor, ou seja, um indivíduo interessado em consumir.


Você como profissional liberal, pode utilizar diversos aprendizados do marketing para impulsionar tua carreira através das redes sociais!


Este é o primeiro texto de vários sobre isso, certo? Então, segue a primeira dica de como usar o marketing a favor do teu crescimento profissional:


Construa uma história cotidiana sobre teu trabalho - ou o objeto que você trabalha.


Se você trabalha com advocacia, por exemplo, comece a compartilhar tudo o que está relacionado ao universo da tua área de trabalho e o que existe na tua vida pessoal que se relaciona com a qualidade do teu trabalho: estudos, livros, rotina de escritório, dicas de escrita, práticas de autocuidado pra manter a saúde física e mental - são exemplos de assuntos que você pode trazer para seu universo. A partir disso, você começa a aprimorar os conteúdos percebendo o que tua audiência acha mais interessante.


Gostou dessa dica? Pois compartilha com as amigues!


Beijo grande,

Raisa Arruda.


7 visualizações
 

Contato

(51) 996476523