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Raisa Arruda

Bem estar, carreira e lifestyle

Reflexões, notícias e novidades para te inspirar e impulsionar a realizar teus sonhos e metas. Quero te ajudar na jornada do autocuidado, ampliar autoestima, e desenvolver autoconfiança.

 
 
  • Raisa Arruda

Como eu organizo minha rotina.

Eu sou entusiasta de planners, bullet journals, agendas, e tudo o mais que sirva para anotações e organização. Claro que o fato de ser bonitinho e eu adorar coisas fofas, conta, mas além disso, porque eu preciso, e muito! Ter onde anotar ajuda a tirar a preocupação do pensamento, através da escrita a gente transforma o pensamento em algo concreto e consegue visualizar com clareza nossa vida em tópicos. E como faz diferença na nossa vida, viu?


Quer saber como, pois continua comigo nesse texto!


Sou conhecida por esquecer tudo, e isso faz da minha vida uma confusão! Atualmente, eu tenho um planner e um midori travellers.



O planner é completíssimo, e eu me sinto extremamente organizada, uma pena porque eu perdi o caderno satélite numa reunião e fiquei arrasada!

O planner te dá uma visão ampla da semana, tem espaço para objetivos semanais, lembretes e afins. Ainda tem um uma cartela linda de adesivos, uns cartões que minhanossasenhora(!) são perfeitos!

O fato de ter uma visão ampla da semana, eu não me perco com as datas e compromissos, e a primeira página de cada mês tem um calendário, onde eu anoto os compromissos e não correr risco de me comprometer demais. Então, no planner eu ainda tô decidindo se divido por turnos ou por áreas da vida. Às vezes, eu só anoto tudo lá, se tiver horário, incluo, se não deixo lá como uma atividade a ser feita.

Já o midori virou meu diário, eu mantenho um diário de pensamentos, um de gratidão, um de alimentação e outro de sonhos.

Ele cabe na bolsa, e é uma maneira que tenho de registrar e guardar minhas ideias, ou seja: meu banco de dados de assuntos para compartilhar. Eu comprei no Aliexpress e chegou rapidinho.


Agora que te apresentei minhas ferramentas, vamos ver como eu as utilizo!



Por onde eu começo…

Normalmente, eu faço uma lista de coisas da semana num papel, coisas que precisam ser realizadas todos os dias, como ir para academia, por exemplo. Eu coloco “ir para academia” nos turnos que eu deveria ir, porque ao escrever, assim, eu firmo um compromisso comigo mesma.


Depois de listar tudo…

Eu busco diferenciar o que de fato é prioridade e quando as coisas devem acontecer. Eu ainda não consegui trabalhar com calendário editorial pro blog, esse mês eu estou me obrigando a escrever com maior frequência, até pelo exercício de escrita que agora tá mais que necessário por conta do Mestrado. Então, eu coloco lá os dias que eu defini para escrever, também coloco os dias que defini para pesquisar notícias e artigos importantes. Além de definir o dia que vou reler e estudas os meus casos clínicos, um dia para ler teoria para clínica, os dias para leitura do mestrado… e por aí vai.

Algumas coisas precisam do horário, outras eu só preciso que sejam feitas. Então, eu coloco a lista de coisas, e o horário ao lado. Nos dias que atendo, eu coloco todos os horários de atendimento. Se eu tiver brecha entre um atendimento e outro, eu escrevo algo que eu preciso fazer, porque se eu ficar com esse tempo livre demais e sem perspectiva nenhuma do que fazer, eu acabo não fazendo nada de útil, de verdade. Porque eu me perco olhando feeds de redes sociais ou lendo notícias, e nisso lá se vai uma hora (ou mais né?) completamente perdida.

Nota: Essa semana quero começar a ser mais rígida com o uso dos apps e redes. Tirei as notificações (de novo), e vou separar uma hora do dia para ver tudo o que for possível, porque ano passado eu fiz isso e notei que além de interagir com mais qualidade nas redes, minha vida pessoal também ficou mais interessante. E eu que já me esforço pra não ficar grudada na tela quando estou com Hugo, esse ano tenho ficado mais tempo e isso tem se refletido numa falta de paciência, ansiedade e etc, tanto minha quanto dele.


O dia a dia…

Nem sempre no domingo eu sei tudo o que vou fazer durante a semana, então, eu ando com o planner e o midori na bolsa, um para os compromissos e outro para anotações avulsas/ideias/sentimentos. Eu sou uma pessoa muito mobilizada pela escrita, desde criança, me organiza e me deixa mais tranquila. Já existem vários estudos sobre o lado terapêutico da escrita, inclusive, a Gabriela Ribas trabalha exatamente com isso e eu recomendo demais


Links Interessantes:

Paper View Papelaria Fina: https://www.paperview.com.br/

Cadernos da Gabi – http://cadernodagabi.com.br/

Midori  – Aliexpress


E vocês, como se organizam durante a semana e o dia?

Beijo grande!

Raisa

#organização #blog #trabalho #planejamento #vida #produtividade

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